domingo, 27 de março de 2011

2ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2011 - Sabará

Vista no meio da trilha
O dia 13 de fevereiro marcou a segunda etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2011, realizada na cidade de Sabará, no bairro Nações Unidas, bem pertinho de BH. Os destaques dessa etapa ficaram por conta da estréia da vestimenta de guerra dos Pintassilgos na competição e da prova especial da etapa, que foi um rapel!




Chegamos ao local da prova em cima do nosso horário de largada, pra variar. Além disso, não tínhamos os alimentos para doação, então instauramos uma correria em busca da comida, alcançando o sucesso ao final da empreitada. Pena que a nossa cota de sucessos no dia acabou por ali.


Preparação
A prova teve uma boa duração e ofereceu mais desafios que as duas ou três anteriores. No início tivemos que superar um morro bastante íngreme, para então sairmos da parte urbana da prova e começarmos as trilhas propriamente ditas. Essa etapa não foi tão exigente fisicamente, visto que, além do neutral, tivemos outra parada grande (de aproximadamente 20 minutos), para a realização do rapel. Apesar de ter rezado para ser o representante da equipe a realizar o rapel, no sorteio que fizemos a Ellen foi a escolhida.


Cabe aqui uma pequena crítica construtiva à organização do evento, visto que o tempo pré-definido para a realização da prova especial foi de 20 minutos, mas acabamos levando uns 30, pois muitas equipes se acumularam à espera da realização da prova. Cabe também um elogio pela iniciativa de nos proporcionar uma prova diferente e divertida.


Igrejinha do neutro
O resultado mais uma vez não foi dos melhores, ficamos apenas com o 4º lugar geral da categoria Trekkers. Apesar disso, a melhora atingida foi considerável, já que na primeira etapa deste ano, ficamos com a 9ª colocação. Valeu pela estréia da camisa, que é bunita pra daná, sô! =]


Abraços!


P.S: Os pintassilgos não compareceram à etapa de Março, que aconteceu na cidade de Prados, portanto essa etapa não terá a cobertura do blog.


Dados da prova (Categoria Trekkers):
Local: Sabará

Etapa: 02/2011
Horário: Diurna
Distância Total: 9047m
Tempo de prova: 3h22m
Brinde da etapa: camisa da minastrekking
Prova Especial: rapel
Nossos pontos: 1849
Classificação/Geral: 4º
Classificação/Passo: 10º
Número de equipes participantes: 15

Um comentário:

  1. Um bom destemido pintassilgo engravatado em uma bela armadura amarela resplandece em luz cristalina da aurora imaculada e faz os obstáculos virarem pó. Quando vêdes estará a cruzar a linha da vitória. Fará do acaso o sucesso. E do sucesso criará asas para voar!!!

    ResponderExcluir