quarta-feira, 17 de novembro de 2010

10ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2010 - Cordisburgo

Madrugada. Como é bom acordar às 4h30 da madruga e botar o pé na estrada. Quando você acorda, é de praxe amaldiçoar a anta que deu a idéia de sair nesse horário desumano (o problema é quando a anta é você mesmo), mas quando você pega a estrada, vazia por causa do horário, dá uma sensação muito boa de liberdade, com o sol nascendo pra te dar as boas-vindas ao novo dia. Nessa hora, nem que seja por um momento, eu sempre tenho a impressão de que o mundo é meu, e eu posso viajar o quanto quiser, indo aonde desejar.

Cálculos pré-prova

E assim foi no dia 17/10, quando os pintassilgos (Eu, Bernardo e Guilherme) madrugaram e partiram rumo à pequena cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, com os ânimos em alta, devido ao segundo lugar alcançado na etapa de setembro.

Cordisburgo é uma cidadezinha de aproximadamente 10.000 habitantes, terra natal do famoso escritor Guimarães Rosa e cidade mais próxima da exuberante Gruta de Maquiné. Desses dois atrativos não conhecemos nada, pois não conseguimos viajar no dia anterior para aproveitar a cidade com calma. Apesar disso, pudemos admirar o "Zoológico de Pedra" de Cordisburgo, que nada mais é do que vários animais de pedra (inclusive dinossauros) espalhados pela cidade. Quem estiver de passagem pela cidade passará por alguns desses animais, e vale a parada para uma foto. 

Zoológico de Pedra - dinossauro

Além dos animais do "Zoo de Pedra", encontramos também um elefante, com uma faixa escrito "Elefante Casa Moradia". Não entendemos bem o que seria esse elefante, mas parecia realmente uma casa em formato de elefante! Imaginem só que legal morar num elefante! hahaha Muito criativo, parabéns ao escultor Stamar!

Elefante Casa Moradia

Já falando da prova do dia, a trilha foi bastante interessante, apesar de curta. A sede da etapa foi um hotel fazenda chamado Arraial do Conto, portanto não tivemos nenhuma parte urbana nessa etapa, apenas trilhas mesmo. Esta foi a etapa mais molhada que nós já participamos, pois tivemos que andar um tanto razoável dentro de um rio em duas partes da trilha, com água quase até o joelho, sem contar o fato de que um dos PCs da prova estava no meio do rio. É claro que o Guilherme ficou com frescura e não entrou no rio pra não molhar as unhas.

Neutral no meio da trilha

Além dos rios, tivemos também uma parte da trilha passando por uma plantação de eucaliptos. A vista do meio da plantação era muito bonita, isso sem falar daquele cheirinho de eucalipto por todo o caminho, muito legal.

Plantação de eucaliptos

Apesar da melhora dos "Pintassilgos na Lavadoura", mais uma vez cometemos falhas bobas, como erros de conta e de caminho, além de termos esquecido de somar o trecho inteiro em um PC virtual, o que nos custou a possibilidade de brigar pelo Mr./Mrs. Passo. Acabamos subindo ao pódio, mas apenas em terceiro lugar, com as Minhocas em segundo e a equipe Sem Rumo com a primeira colocação.

Dados da prova (Categoria Novatos):
Cidade: Cordisburgo
Etapa: 10/2010
Horário: Diurna
Distância Total:
Tempo de prova: 3h14m
Brinde da etapa: garrafa d'água
Prova especial: acertar o peso total da equipe
Nossos pontos: 2508
Classificação/Geral:
Classificação/Passo:
Número de equipes participantes: 9

Abraços!

6 comentários:

  1. "Frescura do Guilherme" se toba!! Eu só percebi que era pisar na água por 3 segundos, ou seja, de graça, e depois sair pra andar com o pé molhado.. Achei desnecessário esse trecho, inclusive.. Tanto que depois tev que entrar na água e eu achei de boa.. Só achei besta molhar pra sair 1 segundo depois... E fazer trekking com o tenis molhado é um porre, neh! haha

    ResponderExcluir
  2. Lucas,

    eu fiquei emocionada com o seu primeiro parágrafo!! Nossa, quanto poesia escondida em você!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade, olha que poesia: "Quando você acorda, é de praxe amaldiçoar a anta que deu a idéia de sair nesse horário desumano" hauahua

    ResponderExcluir
  4. Brigado, Beth! Eu também acabei de descobrir essa parte de mim! hahaha... Acho que eu tenho futuro, vou largar a computação.

    Dhiapa, vc não compreende a profundidade de minhas palavras, pequeno gafanhoto! hahaha

    ResponderExcluir
  5. puerra, mais um de computação que gosta de escrever sobre trekking E quer largar a computação. shauhsuah

    Dá uma tese

    ResponderExcluir
  6. Lucas, a foto citada como Zoológico de Pedra - dinossauro não é o zoológico de Pedras e sim o Receptivo Turístico da cidade. O zoológico de Pedras possui outros "bichos"

    Aprovetem e acesse meu site: www.ditudonanet.com
    Coloca lá tambem um comentário divulgando o seu!

    ResponderExcluir