Cálculos pré-prova |
E assim foi no dia 17/10, quando os pintassilgos (Eu, Bernardo e Guilherme) madrugaram e partiram rumo à pequena cidade de Cordisburgo, a 120 km de Belo Horizonte, com os ânimos em alta, devido ao segundo lugar alcançado na etapa de setembro.
Cordisburgo é uma cidadezinha de aproximadamente 10.000 habitantes, terra natal do famoso escritor Guimarães Rosa e cidade mais próxima da exuberante Gruta de Maquiné. Desses dois atrativos não conhecemos nada, pois não conseguimos viajar no dia anterior para aproveitar a cidade com calma. Apesar disso, pudemos admirar o "Zoológico de Pedra" de Cordisburgo, que nada mais é do que vários animais de pedra (inclusive dinossauros) espalhados pela cidade. Quem estiver de passagem pela cidade passará por alguns desses animais, e vale a parada para uma foto.
Zoológico de Pedra - dinossauro |
Além dos animais do "Zoo de Pedra", encontramos também um elefante, com uma faixa escrito "Elefante Casa Moradia". Não entendemos bem o que seria esse elefante, mas parecia realmente uma casa em formato de elefante! Imaginem só que legal morar num elefante! hahaha Muito criativo, parabéns ao escultor Stamar!
Elefante Casa Moradia |
Já falando da prova do dia, a trilha foi bastante interessante, apesar de curta. A sede da etapa foi um hotel fazenda chamado Arraial do Conto, portanto não tivemos nenhuma parte urbana nessa etapa, apenas trilhas mesmo. Esta foi a etapa mais molhada que nós já participamos, pois tivemos que andar um tanto razoável dentro de um rio em duas partes da trilha, com água quase até o joelho, sem contar o fato de que um dos PCs da prova estava no meio do rio. É claro que o Guilherme ficou com frescura e não entrou no rio pra não molhar as unhas.
Neutral no meio da trilha |
Além dos rios, tivemos também uma parte da trilha passando por uma plantação de eucaliptos. A vista do meio da plantação era muito bonita, isso sem falar daquele cheirinho de eucalipto por todo o caminho, muito legal.
Plantação de eucaliptos |
Apesar da melhora dos "Pintassilgos na Lavadoura", mais uma vez cometemos falhas bobas, como erros de conta e de caminho, além de termos esquecido de somar o trecho inteiro em um PC virtual, o que nos custou a possibilidade de brigar pelo Mr./Mrs. Passo. Acabamos subindo ao pódio, mas apenas em terceiro lugar, com as Minhocas em segundo e a equipe Sem Rumo com a primeira colocação.
Dados da prova (Categoria Novatos):
Cidade: Cordisburgo
Cidade: Cordisburgo
Etapa: 10/2010
Horário: Diurna
Distância Total:
Tempo de prova: 3h14m
Brinde da etapa: garrafa d'água
Prova especial: acertar o peso total da equipe
Nossos pontos: 2508
Classificação/Geral: 3º
Classificação/Passo: 2º
Número de equipes participantes: 9
Abraços!
"Frescura do Guilherme" se toba!! Eu só percebi que era pisar na água por 3 segundos, ou seja, de graça, e depois sair pra andar com o pé molhado.. Achei desnecessário esse trecho, inclusive.. Tanto que depois tev que entrar na água e eu achei de boa.. Só achei besta molhar pra sair 1 segundo depois... E fazer trekking com o tenis molhado é um porre, neh! haha
ResponderExcluirLucas,
ResponderExcluireu fiquei emocionada com o seu primeiro parágrafo!! Nossa, quanto poesia escondida em você!!
É verdade, olha que poesia: "Quando você acorda, é de praxe amaldiçoar a anta que deu a idéia de sair nesse horário desumano" hauahua
ResponderExcluirBrigado, Beth! Eu também acabei de descobrir essa parte de mim! hahaha... Acho que eu tenho futuro, vou largar a computação.
ResponderExcluirDhiapa, vc não compreende a profundidade de minhas palavras, pequeno gafanhoto! hahaha
puerra, mais um de computação que gosta de escrever sobre trekking E quer largar a computação. shauhsuah
ResponderExcluirDá uma tese
Lucas, a foto citada como Zoológico de Pedra - dinossauro não é o zoológico de Pedras e sim o Receptivo Turístico da cidade. O zoológico de Pedras possui outros "bichos"
ResponderExcluirAprovetem e acesse meu site: www.ditudonanet.com
Coloca lá tambem um comentário divulgando o seu!