quarta-feira, 10 de novembro de 2010

"Também quero praticar trekking!"

Boa noite!

Esse post é para aquelas pessoas que leram sobre o trekking aqui e se interessaram pelo esporte, mas não entenderam exatamente do que se trata.

O trekking de regularidade, ou enduro a pé, é uma modalidade esportiva em que uma equipe, composta por 3 a 6 pessoas, deve percorrer um determinado caminho em um determinado tempo, andando. A competição se baseia na orientação e na regularidade. Não se trata de uma corrida, pois não adianta chegar primeiro ao final da prova, e sim chegar no tempo certo, passando pelos vários PCs (Postos de Controle, que controlam o tempo em que a equipe passa pelos vários trechos do percurso) no tempo certo, nem antes nem depois.

Em Minas Gerais existem dois grandes circuitos de trekking, o circuito da Iron Adventure (www.ironadventure.com.br/trekkingbh) e o da Minas Trekking (www.minastrekking.com.br), circuito que nós participamos. Cada circuito é composto de 12 provas por ano, sendo uma em cada mês, e cada mês em uma cidade diferente.




Para quem se interessou em participar, os equipamentos básicos para uma equipe participar do trekking são uma bússola de régua e um contador de passos. Uma boa bússola pode ser encontrada por R$20 nas lojas da Serra Adventure, presente nos principais shoppings de BH, e o contador de passos pode ser adquirido por R$15 na loja Ferramix, localizada na Av. Nossa Senhora do Carmo, próxima ao supermercado  Verdemar. Para quem não quiser adquirir esses itens logo de cara, a organização do circuito empresta a bússola e o contador de passos às equipes novatas, em um número limitado, é claro.

Bússola de régua



Contador de passos

O trekking de regularidade é muito divertido, não importa se você participe pela competição, para curtir a natureza, para conhecer novos lugares e pessoas ou simplesmente para arrumar um motivo para viajar todos os meses. Se você curte natureza, trilhas e viagens, há um prato cheio esperando por você. Nós nos apaixonamos pelo esporte, e não faltamos a uma etapa desde que começamos a nos aventurar pelos cantos da nossa Minas Gerais.

Para mais informações, vocês podem acessar os sites dos circuitos.

Abraços!

2 comentários:

  1. Qto vc tá ganhando da serra adventure pra fazer propaganda? Não vi um centavo dessa grana, eu que sou o líder da equipe.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me, líder. Eu falhei com você. Isso não se repetirá.

    ResponderExcluir