segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

12ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking 2010 - Serra do Rola-Moça

E foi dado o primeiro vôo. Não o primeiro de todos. Mas o primeiro até o ponto mais alto do pódio. Aleluia! Os pintassilgos venceram uma etapa! E não foi uma vitória qualquer, pois ainda levamos, de lambuja, a vitória  no Mr./Mrs. Passo da etapa, e o troféu de vencedores do segundo semestre na categoria Novatos.

Vitória!

Visto que nada vem de graça, tivemos várias pedras e buracos (literalmente) no caminho que levou à nossa primeira vitória, muitos dos quais não conseguimos ver por causa do escuro, o que causou algumas quedas inesperadas (só eu caí umas 5 vezes). Ao menos alguém se divertiu com as quedas, como a moça do resgate, que ficava em frente a uma vala e gentilmente notificava os participantes da existência da mesma. Após eles se esborracharem no chão, é claro (a vala vitimou a mim e ao Pimenta). Isso sem falar no Dhiapa, que adorou fazer piadas sobre as minhas quedas e o nome do parque (queda, rola, moça, entendeu? hehehe).

Neutral

Após um início ruim, em que ficamos sem encontrar referência alguma por vários minutos, nós acabamos conseguindo uma melhora na prova, que foi muito exigente, tanto fisicamente quanto "navegaçãomente", com o perdão da palavra inventada. Tivemos vários trechos de subida bastante íngreme, mas pudemos amenizar o cansaço com a visão da nossa querida BH brilhando na escuridão, servindo como um plano de fundo para a nossa caminhada. A trilha passou por vários mirantes que dão uma vista muito bonita da cidade à noite, destaque para o Mirante das Pedras, que proporciona uma vista bem legal.

A foto melhorzinha que conseguimos tirar de BH

O Parque Estadual da Serra do Rola-Moça fica pertinho de Belo Horizonte, da Savassi são aproximadamente 25km até a portaria do parque. Para chegar até lá, é só pegar a BR 040, sentido RJ, entrar à direita no posto Chefão, pegar a segunda rua à direita e seguir até a portaria. De ônibus, deve-se pegar o 0010, cujo ponto final se localiza na entrada do parque.

O lugar é muito bonito e possui vários mirantes bastante interessantes, de onde podemos ver a cidade de Belo Horizonte ao fundo. A visitação está restrita ao dia, não sendo permitida a entrada a partir das 17h.

Para quem está curioso quanto ao nome do parque, ele vem de um "causo", imortalizado por Mário de Andrade em um poema. O poema conta a história de um casal que, logo após a cerimônia de casamento, cruzava a Serra de volta para casa, quando o cavalo da moça escorregou no cascalho e caiu no fundo do grotão. O marido, desesperado, esporou seu cavalo ribanceira abaixo e, "a Serra do Rola-Moça, Rola-Moça se chamou".


Considerações importantes:
  • Primeira participação do Dhiapa, volte sempre!
  • Não tivemos melancia no neutral, o que é um absurdo. Gostaria de, por meio deste, demonstrar à organização a minha insatisfação com este fato.
  • Boa viagem, Bernardo!
  • Guilherme e Henrique não brigaram.
  • Guilherme reclamou o tempo inteiro.
  • Bernardo fez amizade com a galera do cachorro quente.


Escuridão

Ano que vem os Pintassilgos na Lavadoura disputarão o Circuito Mineiro de Trekking na categoria Trekkers. Novos desafios virão!


Dados da prova (Categoria Novatos):
Local: Parque Estadual da Serra do Rola-Moça
Etapa: 12/2010
Horário: Noturna
Distância Total: 7309m
Tempo de prova: 2h35m
Brinde da etapa: garrafa de alumínio
Nossos pontos: 5947
Classificação/Geral: 1º
Classificação/Passo: 1º
Número de equipes participantes: 7

Abraços!

5 comentários:

  1. Parabéns, Pessoas!!
    Como pomponete letra P, já estou planejando como será a organização da torcida no próximo semestre. Questões de transporte para o local das provas, camisas (já tenho experiência na área) e patrocinadores. Estou tentando negociar também um reforço para a próxima temporada. Aguardem notícias no twitter!!

    Parabéns novamente, e tentem não ganhar muito peso durante as férias!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha isso! Desde quando pomponete organiza transporte e patrocinadores? hahaha Vc tá parecendo o Luxemburgo no Atlético... chegou e começou a tomar conta de tudo! Se bem que um reforço de peso pra equipe não seria ruim naum, hein!

    E ah, pode deixar... estaremos todos seguindo uma rígida dieta, srta. pomponete-treinadora!

    ResponderExcluir
  3. Que isso, Lucas!!! Esse trekking eu não reclamei de nada!! Muito pelo contrário! Eu fiquei mó morto admirando o momento enquanto vocês iam na frente descobrindo os trem!!! Foi por isso, inclusive que não briguei com Henrique! ahahah
    Seu sensacionalista!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahah... eu me referi às suas reclamações quanto à demora pra sair o resultado! hahaha... eu sou sensacionalista!

    ResponderExcluir